Pai conta uma história de quando tu era pequeno: O pé de amoras!

Oi filhota linda do meu coração!
Eu sei que tu gosta de ouvir aquelas histórias que o pai conta de quando era pequeno e tinha mais ou menos a tua idade.
E ainda lembro as risadas gostosas que tu dá e as perguntinhas que tu faz quando pai tá contando a história:
-Paie e a vó fez tal coisa?
-E o vô fazia tal coisa?
E se retorce dando altas gargalhadas.
E hoje vou te contar uma estória de quando eu era pequeno e morava em Porto Alegre.
O pai morava em uma casa que tinha um muro muiiiiiitoooooo alto, ou ao menos eu pensava que era muiiiittoooo altoooo, já que eu era muitoooo pequeno....
Risos.
Mas, enfim, o muro devia ter uns 3 metros ou mais de altura.
E o pai subia no tal muro, que ficava nos fundos da casa, escalando uma churrasqueira que tinha encostada no tal muro e aparece nessa foto aí embaixo e que foi o teu bisavô materno que construiu.
E geralmente o pai subia lá depois de fazer uma traquinagem, e ficava esperando passar a brabeza da tua avó que ficava esperando lá em baixo doidinha para me pegar e me colocar de castigo no cantinho do pensamento.
Risos.
E atrás desse muro tinha uma outra casa, onde morava um casal de gregos com dois filhos, um menino e uma menina.
Infelizmente eu não lembro o nome deles, mas era muito interessante, já que o pai e mãe do menino haviam vindo da Grécia para morar no Brasil e me mostravam e ensinavam coisas do país deles quando eu ia lá brincar com as crianças.
Lembro que lá foi o primeiro lugar em que eu vi uma coleção de soldadinhos de chumbo de verdade!
O pai do menino havia trazido da Grécia para ele uma coleção completa de soldados, com carruagens e cavalos, e aqueles soldados perfeitos vestidos como nos filmes antigos, e tudo era feito de chumbo e pintado com umas cores maravilhosas.
Achei umas fotos na internet para você ter uma ideia do quanto aquilo era lindo.
E me serviam comidas típicas e  ainda me mostravam livros e músicas gregas que eu adorava.
E era interessante também pois eles falavam em grego com os filhos e ás vezes até comigo e eu ficava maravilhado vendo aquelas pessoas falando uma língua tão estranha, mesmo não entendendo nada...
Risos.
E encostado na tal churrasqueira, dentro da casa dos gregos, tinha o famoso pé de amoras do título da história.
E assim o pai ficava lá um tempão, comendo amoras e esperando a hora certa para descer.
Eu não sei se tu conhece ou se já comeu amoras...
Eu particularmente não vejo um pé de amoras há muito tempo.
Mas é essa frutinha que eu coloquei a foto aí embaixo.
É muito gostosa, só que mancha tudo, pois a a fruta solta uma tinta que deixava a tua avó fula da vida, já que as roupas do pai ficavam todas cor de amora...
Risos.
Ainda hoje quando eu como amoras eu sempre lembro de tudo isso: das brincadeiras de criança, dos gregos e das coisas maravilhosas que aprendi com eles, da tua avó lá embaixo me olhando e mandando eu descer e de como era bom ser criança e ficar horas sentado em um muro comendo amoras vendo o tempo passar devagarinho!!!
Te amo minha filha♥


                                           A churrasqueira tá ali atrás do pai e dos meninos...

                                                                    Essa é a amora!

                                                   E esse é um pé de amoras...☺
                                     Os soldadinhos de chumbo eram mais ou menos assim...








Comentários