Ela também ama ler!

Eu amo livros! Desde muito pequeno sou apaixonado pela leitura. Primeiro foram as histórias em quadrinhos. Depois, a medida que fui crescendo, fui trocando a leitura das revistinhas por livros. Comprar naquela época era difícil, assim, retirava na biblioteca da escola, ou conseguia emprestado com amigos e amigas e tentava ainda usar métodos infalíveis de estimulação mental para ganhar os preciosos de presente de meu pai e minha mãe. Tática esta, que na maioria das vezes, não dava certo...hahaha. É brincadeira,pois minha mãe sempre me deu muitos livros de presente!Continua me dando até hoje...hehe. Quando comecei a trabalhar e ganhar algum dinheiro, foi que pude começar a comprar livros e colecioná-los. E hoje, possuo uma pequena biblioteca em casa onde guardo meus "tesouros". Gosto de manusear meus livros, de sentir a história pessoal de cada um deles. Lembrar onde comprei, quando li, em que cidade estava, como estava me sentindo. Além disso, gosto de escrever anotações, palavras e frases neles, e relê-las depois de algum tempo é muito interessante, já que tais anotações expressam como eu me sentia em determinado momento da minha vida.Mas o objetivo deste blog não é falar de mim... Então, quero falar do amor que a Carol sente pelos livros.Sei que ela ainda é muito pequena, afinal, tem só três aninhos. E tal sentimento ainda pode mudar com o passar dos anos.Mas acredito que minha filha também vai amar os livros como eu. Sempre que vai pedir algum presente, além dos brinquedos, lógico, ela também pede um "livrinho", como ela diz. Fica super contente quando eu digo para ela que comprei um livro pela internet, e fica toda hora me perguntando: -Quando chega pai, quando chega?hahaha. Antes dela dormir eu sempre tento ler para ela. Aí ela vai na estante dela e pega uns 30 livros. Ah, eu quero este, e este, e este... E mesmo sem saber ler, ainda, às vezes quando estamos deitados, ela mesmo vai me contando as histórias, só olhando as figuras!Outras vezes, deita no chão da sala de bruços e fica um tempão repassando as páginas, como se estivesse lendo, contando, em voz alta, a história que ela vai criando na cabeça dela...hahaha.Não tem dinheiro no mundo que pague a felicidade que eu sinto quando eu vejo a Carol com um livro na mão e penso, que de alguma forma eu incentivei ela a descobrir este mundo maravilhoso da leitura.Quem lê e ama ler, vai entender!
'' Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos. '' Carlos Ruiz Zafón.

Comentários