Estas crianças adoram comer porcaria!

A frase é antiga. Deve ter sido dita pelo Faraó aos pés da grande pirâmide quando viu seu filho comendo um doce comprado no mercadinho ao lado da Esfinge...hahaha.Mas é a mais pura verdade. Quem é pai sabe disso. Até porque, quem ainda não tem filho já deve ter esquecido que também foi criança e adorava comer bobagem.E só depois que se tem filho, se compreende certas coisas na vida. E vê quanto devemos agradecer aos nossos pais por estarmos vivos, relativamente saudáveis e ainda com alguns dentes na boca...hahaha. Mas as crianças adoram mesmo. A minha filha, por exemplo. Adora beber um refrigerante famoso, e seu pudesse e deixassem, tomava aquilo toda hora (não vou colocar o nome aqui para não correr o risco de sofrer uma condenação milionária em um futuro processo de indenização...hahaha). Chocolates então? Talvez se eu me tornasse acionista da Nestlé® conseguisse suprir a demanda...hehe.Salgadinhos, balas, pirulitos, marshmallow, pizza. Pensou em algo com bastante valor calórico? Pouco valor nutritivo? Bem colorido? Com bastante sódio e açúcar? Então as crianças vão adorar! Ainda mais se na propaganda exibida na televisão aparecerem personagens infantis populares e famosos dizendo como aquele produto é maravilhoso, gostoso, etc. A guerra não é fácil. Mas eu sigo tentando. É lógico que não vou afastar minha filha de todos doces e salgadinhos e besteiras... Até porque eu também adoro este tipo de comida. Mas claro, procuro não me alimentar somente disso. Assim,tento impor regras, não deixando ela comer este tipo de alimento pela manhã, por exemplo. Limitando a quantidade de bombons para que ela não coma todos da caixa...hehe.Ensinando que primeiro devemos comer o almoço e o jantar, para somente depois saborearmos uma sobremesa.Enfim, impor regras e limites na alimentação. O que, aliás, como tudo que envolve a criação de uma criança, deve ser feito com bastante parcimônia, já que não quero ser pai do ogro da montanha que nunca viu um pacote de salgadinhos na vida, nem daquela menina que se alimenta exclusivamente de x-salada todos dias!
"Virtus in medium est"

Comentários