Quem não gosta de ser a pessoa mais feliz do mundo?

Quem inventou? De onde vem? Por que nos faz sofrer tanto? Saudade! A palavra é pequena, simples até. Já o sentimento tem um significado imenso! Saudade de um lugar, de um tempo, de uma música, de uma roupa, de um animalzinho de estimação. E saudade de alguém! Esta com certeza é a que dói mais. Saudade de uma namorada, de um amigo que mora longe, de alguém que viajou e nao vemos há algum tempo. Saudade de um amor que ficou no passado. Saudade de alguém especial que agora está lá no céu, com as estrelinhas, como diz a Carolina. E aquela que só os que tem filho ou filha entendem: a saudade que sentimos deles quando estão longe do pai ou da mãe! Esta eu não conhecia até o dia onze de março de dois mil e dez. Neste dia eu comecei a aprender muita coisa em minha vida. Muita coisa boa, aliás. Mas muita coisa ruim também, especialmente a saudade de ficar longe daquele pedacinho de gente que você colocou no mundo. Antes de me separar, quando ela nasceu e era bem pequena, eu ficava contando as horas pra estar de novo junto com a Carol quando estava longe dela. Pensando nas brincadeiras que a gente ia fazer juntos, nas estórias que eu ia contar para ela. Em cuidar dela. No jeito que ela iria sorrir quando me visse, já que ainda não falava, pelo menos não com a voz, mas me dizendo milhões de coisas com um sorriso sem dentes...hehehe. Não consigo entender como tem gente que troca isso por outras coisas. Futebol, festas, bar, televisão, etc. Até tento. Mas não consigo. Ah, e sei que sou um pai coruja, como dizem. Mas para mim é muito mais importante, e me dá muito mais alegria estar com ela! Seja andando de bicicleta, ou montando quebra-cabeças (atualmente é a fase da "Universidade dos Monstros"...hehehe), olhando o mesmo filme na televisão pela terceira vez consecutiva, fazendo bolo, desenhando, enfim. E por isso, dói tanto estar longe dela. Alguns dizem que é bom sentir saudade. Mas eu particularmente não gosto. Acho triste. Porque se sinto saudades é por que não tenho perto de mim. É porque não posso tocar, não posso sentir, não posso ouvir. Não posso abraçar e dizer que amo dez vezes na mesma hora. E isso pra mim é triste. É ruim. Confesso que as vezes me despedaça por dentro. Me dá uma vontade de chorar, um vazio, um aperto no peito. Algo que não dá para explicar. Mas não é algo bom. Por isso não gosto da saudade. Não gosto de sentir saudade. E detesto ter saudade da Carolina. Porque se tenho saudade é pelo fato de ela não estar perto de mim. E se ela não está perto de mim, não sou a pessoa mais feliz do mundo. E quem não gosta de ser a pessoa mais feliz do mundo?

Comentários