Antigamente!

Moro no segundo andar de um pequeno prédio de apartamentos. E agora, enquanto estou aqui sentando escrevendo, estou ouvindo alguém mexer na lixeira do prédio lá embaixo. Com certeza procurando comida, ou latas de refrigerante, ou algo que possa ser vendido para ser reciclado. E fiquei pensando como antigamente era mais difícil vermos pessoas procurando comida e outras coisas em nosso lixo. Antigamente parecia que não havia tanta pobreza e tanta miséria nas ruas.Antigamente não encontrávamos um "guardador de carros" em cada esquina.Antigamente eu ficava brincando na rua em frente da minha casa quando era criança até altas horas da noite, andando de bicicleta, brincando de "pega", de esconder, trocando figurinhas, namorando, ou pelo menos tentando...rssss. Antigamente eu adorava quando chegava o domingo para assistir os "Trapalhões" na televisão! Antigamente celular e computador eram coisas que eu só via na televisão. E o interessante,é que eu vivia sem eles e não me faziam falta nenhuma. Antigamente eu adorava quando meu avô me dava "cinco pila" para ir no boteco da esquina comprar bala!Hoje se uma criança for sozinha no boteco da esquina ela corre o risco de ser assaltada, assediada sexualmente, sequestrada, ou pode levar um tiro de bala perdida, o que já acontece até aqui em nossa Uruguaiana. Mas talvez este "antigamente" seja só uma ilusão.E eu pense que antes era melhor, porque via a vida com olhos de criança, não como vejo hoje.É uma pena que minha filha não possa usufruir de tanta coisa que era boa antigamente.E cresça neste tempo onde todos somos mais tecnológicos, mais sem tempo para nada, mais frios, mais conectados em mundos e sociedades virtuais.Onde existe tanta pobreza, tanta miséria, tanta fome...Onde vemos toda hora pelas ruas pessoas com carrinhos carregados de lixo tentando sobreviver dos restos dos outros.onde existe tanta violência gratuita.Onde pode se assistir ao jornal na televisão de noite e ter certeza que oitenta por cento das notícias é sobre corrupção e violência.Antigamente acho que era mais fácil viver e criar nossos filhos.Mas claro que ainda existem coisas boas hoje em dia. Como este blog por exemplo, que me permite divulgar minhas ideias para todos meus 03 leitores....rsssssss.Ou as maravilhosas lojas online, onde podemos comprar, como diz um amigo meu: " -coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos"...rsssssss. Pensando bem, mesmo sendo uma ilusão, acho que antigamente éramos mais felizes! Eu e você que lê isso agora...

Comentários