Hoje Entendo

Hoje entendo: O medo que vocês sentiam antes de eu chegar de madrugada em casa; O medo que tinham que se eu bebesse quando saía para alguma festa; O medo das más companhias; O medo de quando eu estava longe viajando; Os milhões de conselhos repetidos exaustivamente, e que invariavelmente eu não dava bola; As esperas no meio da noite; O choro e a tristeza, ou a o riso e alegria compartilhados comigo por qualquer dor ou felicidade que experimentei e experimento ainda nesta vida; Os milhões de "Deus te proteja" antes de sair para qualquer lugar; E sabem por quê entendo? Porque sei que também vou ter medo quando minha filha sair e só vou ficar calmo quando ela chegar de madrugada bem; Porque sei que também vou ficar com receio quando ela for em uma festa e beber; Porque vou ter medo de certas pessoas com quem ela vai andar, namorar, conversar... Porque vou ficar com o coração na mão quando ela for viajar com a escola, ou com os amigos para outras cidades; Porque também vou repetir os milhões de conselhos que ouvi de meu pai e minha mãe para ela, mesmo sabendo que ela não vai dar bola para o que eu falar; Porque vou ficar em casa acordado, sentado na sala, esperando ela chegar, para só então poder deitar e dormir em paz; Porque também vou chorar junto com ela quando estiver triste e vou rir muito de alegria sempre que ela estiver feliz; E vou também pedir, e espero que ele também me ouça, assim como ouviu meu pai e minha mãe tantas vezes, para que Deus proteja ela antes de sair para qualquer lugar!

Comentários