Pai onde clica?

Minha filha já sabe mexer no computador! Para muita gente isso é algo normal. Para mim não!Digo isso porque ela só tem três anos de idade. E já joga joguinhos de computador, mexe no youtube®, clica para ver fotos, enfim. Eu fui conhecer um computador pessoalmente quando já tinha quase 20 anos. Antes disso só aqueles que via na televisão, monstruosos, do tamanho de uma sala, cheios de luzes piscando e com barulhos estranhos...rsssss....Hoje eles aprendem informática na pré-escola!!! É bom, já que atualmente vivemos em um mundo onde estamos quase sempre conectados.Mas mesmo assim às vezes acho estranho. Assim como também acho estranho o celular, o tablet. Talvez porquê pertença a um outro tempo.Onde a informática ainda não era tão presente. Hoje em dia você olha para o lado e sempre tem uma criança com um celular, um tablet, acessando as redes ou jogando algo.E minha filha também não é diferente. Ela adora joguinhos da internet tipo Baby Hazel. São jogos feitos para crianças, onde você dá comida, troca fraldas, brinca em um playground com uma menininha chamada Hazel. Fica um tempão também jogando memória, ou montando quebra-cabeças on line.É claro que não deixo ela o tempo inteiro na frente do PC. Gosto de desenhar com ela com lápis de cor e de cera, levo ela para andar de bicicleta, para brincar nos parquinhos,vamos pra cozinha fazer bolo, deito com ela e ficamos lendo vários livros, um "monte de livros pai", como ela diz. Olhamos ainda os filmes que ela gosta, o mesmo filme , aliás, várias vezes!rssssssss.Mas sei que a informática é algo inevitável atualmente, ja que nos rodeia e nos cerca. E sei bem que daqui há algum tempo ela já vai estar dominando o mundo dos computadores melhor que eu! E então, quando eu estiver velhinho vou ser eu que vou perguntar: - filha onde clica?

Comentários