As histórias que eu invento para Carol

Já falei para vocês que minha filha gosta muito de livros. E adora que eu leia para ela de noite antes de dormir. Assim, deito ao lado dela com uma pilha de livros e tenho de ler todos, sem errar nada da história, porque ela lembra do enredo, e se mudo algo ela já diz: -Ah pai, tem que contar direitinho!...rssssss Mas tem certos dias que eu não estou muito a fim de seguir um enredo, e assim eu mesmo invento uma história. E na minha história eu misturo chapeuzinho vermelho com a branca de neve, que foge de um monstro ou de um dragão e no meio do caminho é capturada pelo Ogro Schrek, que na minha versão é malvadão. E ainda tem agentes secretos, aviões, o zorro, Elvis Presley e quem mais eu lembrar. E ela gosta, porque são histórias com bastante ação, e drama e amor e romance...rssssssss...Acho que até tenho futuro como roterista em Hollywood.hahaha Ou então ela me diz: -Ah pai, conta uma história de quando tu era pequeno! Aí eu conto minhas peripécias de moleque, e as artes que eu eu fazia, fazendo com que a coitada da minha mãe corresse atrás de mim pra tentar me dar um jeito...rssss Ela adora também e dá boas risadas comigo. Acho que isso é o mais importante na criação dos filhos. A alegria e o amor que passamos para eles. Acredito que esta é a maior herança que posso deixar para Carolina: O amor que sinto por ela, a alegria em estar na companhia dela e lhe ensinar coisas, a felicidade que conseguimos ter em certos momentos que estamos juntos, em coisas simples como andar de bicicleta em um parque ou limparmos o aquário do nosso peixe pitoco.rsssss. Pra encerrar, ontem eu e a Carol deitados na sacada do meu apartamento, todos sujos de tinta novamente, pintando folhas e esculturas de massinha de modelar(minha casa já está virando o MARGS de tantas obras de arte que possuo...rssss) e ela olha para mim, que estou deitado pintando, cansado depois de trabalhar o dia todo, também todo sujo e diz assim: -Ah pai tu faz tudo para me agradar né??? -!!! E eu todo feliz nem preciso responder né?

Comentários