Paixao!

Paixão não se explica. Paixão não tem cor, não tem cheiro, não tem tamanho e não tem definição, a não ser no dicionário.Paixão não tem hora, não tem motivo, não tem origem. Paixão não tem lugar, não escolhe raça, credo, cor, local.Acredito também que não tem idade, já que nos apaixonamos quando somos muito novos, e pode acontecer quando já ficarmos bem velhinhos.A paixão acontece, nasce, vem. A paixão brota, explode, chega, aparece. Sem a gente saber por que, sem a gente saber como, sem saber onde, quando.Podemos nos apaixonar por uma pessoa, por um livro, por uma música, um lugar, comidas, bebidas, e milhares e milhares de outras coisas inimágináveis.Nesta foto eu vejo duas paixões. Uma maior que tudo neste mundo, e que começou no dia em que eu soube que ia ser pai: minha filha. E a outra, uma que tenho desde criança: O Gremio. A paixão pela minha filha não precisa ser explicada, já que falo sobre isso quase toda hora, seja escrevendo aqui, ou conversando com as pessoas com quem convivo. Ela é a paixão da minha vida, meu amor maior e ponto. Já a paixão pelo Grêmio, não sei dizer ao certo quando começou. Meu pai é gremista, e talvez isso tenha incentivado, já minha mãe não torce por time nenhum. Mas desde que consigo ter alguma lembrança da infância já lembro que adorava o Grêmio e aquela camiseta azul. Não tem explicação.É paixão! E é isso, entre diversas outras paixões que tenho na vida, sei que sou apaixonado pelo Grêmio e pela minha filha Carolina!
"Significado de Paixao no dicionário Aurélio s.f. Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Objeto dessa afeição. / Predisposição para ou contra. / Arrebatamento, cólera. / Amor, afeição muito forte. / Religião Descrição, que é feita no Evangelho, da condenação, da agonia e da morte de Jesus Cristo. (Neste sentido, escreve-se com maiúscula.) / Tipo de música vocal dramática que relata os sofrimentos de Cristo de acordo com o Evangelho. &151; É uma espécie de oratório. Acreditam os historiadores que a paixão foi cantada pela primeira vez no ano 300 d.C. A Paixão Segundo São Mateus, de Johann Sebastian Bach, é a maior das paixões compostas."

Comentários