Tem que experimentar!

Sempre digo isto para minha filha quando ela não quer comer algo que ofereço: filha, tem que experimentar! Senão, como você vai saber se gosta ou não? E quase sempre ela concorda e experimenta, seja com um doce, ou uma fruta, ou uma comida. E geralmente depois ela me diz: ah, mas é bom mesmo né pai! Ontem à noite, nós estávamos na cozinha, e ela na mesa comendo kiwi que eu havia descascado para ela. Eu não gostava de kiwi, não sei porque, pela aparência, ou pela cor, cheiro, sei lá, mas o fato é que nunca comi, mesmo quando tinha em casa. então ela me olha e oferece um pedaço: -Quer pai? -Não carol. Não gosto! -Mas tu já experimentou? -... Pensei e vi que não gostava, mas nunca tinha provado, então respondi a verdade: -Não minha filha. Ela então olha para mim e diz sorrindo: -Mas pai, tem que experimentar né? Então experimentei. E gostei! filhos também nos ensinam cada coisa!

Comentários