09 de outubro de 1940

Esse é o dia do nascimento do John Lennon minha filha!
E você sabe como o papai ama esse cara!
Se ele estivesse vivo e aquele idiota não tivesse tirado a vida dele em 1980, hoje ele estaria completando setenta e seis anos.
E acredito que assim como o Paul ele ainda estaria tocando e criando aquelas músicas maravilhosas que eu adoro e agitando o mundo com aquelas loucuras que ele fazia junto com a Yoko.
Risos.
Quando eu era mais novo achava que ele tinha morrido velho!
Afinal de contas ele tinha quarenta anos!
E eu, na ingenuidade na minha adolescência, achava que alguem com quarenta anos já tinha vivido e experimentado e criado tudo que poderia ter sido feito.
Hoje eu sei o quanto eu estava errado, já que hoje também tenho quarenta anos e vejo o quão cedo ele partiu desse nosso mundo.
Eu também sei que ele tinha muitos defeitos, já li muitos livros sobre ele e fiquei sabendo coisas da vida particular dele que não são nem um pouco legais...
Mas ele era  humano né filha!
E assim como todos nós ele também tinha milhões de defeitos e milhões de qualidades!
Os defeitos e as coisas erradas que ele fez não cabem a mim julgar.
Até porque também tenho milhões de defeitos e também cometo milhões de erros.
Eu li ou ouvi uma vez uma entrevista do Renato Russo onde ele dizia que não acreditava que existissem heróis ou pessoas especiais com alguma verdade secreta escondida.
E que  no fundo todos éramos iguais, e por isso não deveríamos imortalizar nem venerar nenhum ser humano pois todos os ídolos inevitavelmente tem os  pés de barro.
Concordo com ele.
Mas isso não impede de eu gostar tanto do Lennon e ficar maravilhado com as ideias dele no campo musical.
Pois nisso ele era genial!
Mesmo com os pés de barro...
Risos.
E a música que ele criou filha, essa vai durar pra sempre, é imortal!E foi ele que começou tudo sozinho sabia?
Antes do Paul, antes do George e do Ringo, foi ele que teve a ideia de criar uma banda naquela pequena cidade onde ele morava chamada Liverpool.
E o resto é história filha.
Então John onde quer que você esteja eu te agradeço por ter criado aquelas canções que fazem tão bem ao mundo e vão continuar fazendo ainda por muitos e muitos anos.
Essa é apenas uma pequena e singela homenagem de um fã para esse cara que mudou a música e o mundo com suas canções e ideias!
Feliz aniversário para você John Lennon!
Te amo filha♥

Comentários