Poesias para Carolina II-Pablo Neruda

Falando ainda sobre poemas eu gostaria que você olhasse esse aqui.
Não foi o pai que escreveu e sim um famoso poeta chileno chamado Pablo Neruda.
Quando você puder dê uma lida em algum dos livros dele de poesia.
São lindos!
Olha só esse poema que ele escreveu acerca do amor:
 
" Saberás que não te amo e que te amo
  posto que de dois modos é a vida,
  a palavra é uma asa do silêncio,
  o fogo tem uma metade de frio.

  Eu te amo para começar a amar-te,
  para recomeçar o infinito
  e para não deixar de amar-te nunca:
  por isso não te amo ainda.

  Te amo e não te amo como se tivesse
  em minhas mãos as chaves da fortuna
  e um incerto destino desafortunado.

  Meu amor tem duas vidas para amar-te.
  Por isso te amo quando não te amo
  e por isso te amo quando te amo."

 Isso aqui que ele escreveu também é muito bonito:

“Se nada nos salvar da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.”

 Quisera eu ter a sensibilidade a delicadeza para escrever algo assim tão lindo!

 Te amo filha ♥

Comentários