Hoje eu quero te falar acerca da amizade.

Olá minha filha lindona do papai.
Hoje eu estou cheio de ideias na cabeça...
Risos.
Milhares de coisas que eu gostaria de falar pessoalmente para você.
Mas como você está longe eu entro aqui e te escrevo essas linhas cheias de carinho.
Eu queria te falar de uma coisa muito importante.
Da amizade verdadeira.
Muitas pessoas irão passar pela tua vida!
Colegas de trabalho, namorados, diversos amigos, parentes, enfim...
Você irá conhecer milhares de pessoas na tua jornada aqui nesse mundo.
Mas te dou um conselho minha filha.
Preserve os amigos de verdade.
Eles serão poucos.
Espero eu que você tenha muitos.
Mas geralmente eles são poucos...
Eu mesmo se for contar os amigos de verdade que tenho, acredito que não devem encher os dedos de uma mão.
Amigos "normais"  tenho muitos.
Mas estou falando daqueles de fé.
Daqueles em que se pode confiar em qualquer situação.
Que vão quebrar teu galho quando você não tiver a quem pedir socorro.
Daqueles que vão fazer qualquer coisa para te ajudar nas mais diversas situações.
Se você conseguir achar alguém assim tente fazer com que essa amizade dure muitos e muitos anos.
Cultive-a.
Pois você vai achar poucas assim na vida.
Se você achar alguém que te ama, te cuida e te trata como a um irmão, não sendo teu irmão, nem teu amor, há grandes possibilidades dessa pessoa vir a ser uma dessas amizades raras.
E eu espero que você tenha ao menos uma mão assim de amigos em tua vida.
Eu te amo minha filha

Comentários