Chove lá fora...

Chove lá fora.
Alias, chove lá fora é um eufemismo usado por mim, já que parece que Deus resolveu mandar "o Dilúvio-Parte II ", versão gaúcha.
O Rio Grande do Sul está inundado.
A cidade que o papai mora está inundada.
As águas vieram com toda força e alagaram tudo...
Vi reportagens e fotos na internet que você não iria acreditar.
As ruas se transformaram em rios, cobrindo casas e carros...
De quem é a culpa minha filha?
Eu não sei...
Mas sei que isso deixa o papai triste.
Você imagina esse monte de gente que tem a casa alagada, com tudo molhado?
Cama, geladeira, televisão, roupas....
E está frio aqui hoje....
É um tema triste para escrever aqui para você.
Infelizmente.
Mas a vida nem sempre é bordada de alegrias todos os dias.
Então eu queria te falar disso para te dizer que a gente sempre tem de agradecer pelas coisas que recebemos.
Seja muita chuva ou muito sol.
Sejam lágrimas ou risos.
Seja dor ou um novo amor.
Pois para tudo há um sentido e um tempo certo.
Está escrito até na Biblia.
E eu aprendi isso no decorrer da vida.
Hoje sei que certas coisas que acontecem em nossa jornada nesse mundo são sinais que recebemos para que possamos mudar o rumo ou sair da zona de conforto; ou simplesmente olhar para o lado e ver que o que tanto nos aflige é apenas uma pontinha do iceberg perto do problema que o teu próximo esta enfrentando.
Ficar triste às vezes?
-Sim.
É normal.
O papai e o resto da humanidade fica.
Mas não deixa essa tristeza ficar forte demais, não deixa ela te dominar.
Chorar?
-Também pode.
Aliás, deve, para lavar tua alma e colocar para fora teus anseios, dores e tristezas e tudo mais que mereça sair de dentro de ti através de tuas lágrimas.
Eu também choro às vezes minha filha.
Pelos mais diversos motivos.
Mas depois do choro, seca teu rosto.
Sai para caminhar, lê um livro, ouve uma música, toca, canta, enfim...
Esquece um pouco a tristeza e o que te fez chorar.
E aí olha para o lado e vê os problemas daqueles que te cercam.
Pois todos tem problemas.
Desde o mais pobre até mais rico, desde o mais culto até o mais iletrado.
E vê que o problemão que te aflige não é nada perto daquele problema da criança que tem uma doença incurável, ou das pessoas que perderam tudo agora com essas chuvas.
Olha para o lado e vê que o teu problema é algo que tu vai superar.
Pois tudo nessa vida vem e vai.
Assim como passam as alegrias que vivemos, também passarão as tristezas.
Dói na hora.
É ruim, é triste, é desesperador as vezes.
Mas passa.
E se não passar me liga, me chama...
Te amo minha filha!


Comentários