Itaú livros: uma belíssima idéia!

Eu adoro livros.

Desde muito pequeno sempre gostei muito de ler.

E sempre tentei passar esse gosto pela leitura para minha filha, lendo para ela desde que ela era muito pequenina, lendo junto com ela desde que ela tinha uns dois ou três anos de idade.

E hoje que ela já está maior, já sabe ler sozinha e também adora livros assim como eu.

Missão cumprida!

Ás vezes quando falamos pelo Skype, já que ela mora em outro Estado, ela lê um conto ou uma parte de um livro que gostou no vídeo e posso notar pelo seu olhar a imensa felicidade em me contar a história e como ela se diverte com aquilo e a deixa radiante.

Mas infelizmente os livros são caros em nosso país.

E acredito que a maioria da população infelizmente não tem acesso à leitura.

Mesmo com muitas bibliotecas e locais onde se pode conseguir livros gratuitamente, não é um hobby fácil e barato.

Sabemos que o Brasil é um país que lê pouco, por diversos fatores, sendo um deles os altos preços dos livros disponíveis no mercado.

Pesquisando na internet eu descobri que o país onde mais se lê no mundo é a Índia.

E eles ocupam essa posição desde o ano de 2005 em um ranking divulgado por um instituto chamado Market Research World.

Esse ranking, denominado "Índice cultural mundial",  diz respeito à vários países, e seus diferentes hábitos culturais, dentre os quais eu destaco a leitura.

Segundo a pesquisa os indianos dedicam em média mais de dez horas semanais para a leitura.

Na América Latina, o país onde temos mais leitores é a Venezuela, em 14º lugar, seguidos pela Argentina (18º), México (25º) e Brasil (27º) com médias de leitura que somam menos da metade de tempo que dedicam na Índia. (Fonte-< http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=30711).

Assim essa semana ao acessar a internet e me deparar com essa notícia acerca da doação de livros por um banco privado do nosso país me deixou muito feliz.

Trata-se de uma ação intentada pelo Banco Itaú, onde você faz um cadastro no site do banco e recebe em casa uma coleção composta por dois livros infantis.

Segundo informação constante do próprio site do banco Itaú, os livros serão enviados pelos Correios gratuitamente.

Eu não sou acionista do banco Itaú, não possuo conta na referida instituição bancária e não estou aqui para defender a classe dos banqueiros.

Risos.

Eu sou apenas um cara que escreve um blog acerca da filha que mais ama no mundo e que achou a ideia muito legal.

Doação gratuita de livros!

Se você quiser saber mais sobre a campanha clique aqui:



https://www.itau.com.br/crianca/pratique/?gclid=CjwKEAjwv8iwBRC35-_e8aPqwCESJAB8khP9vqa2kPMxZLOTNsRUITTktP5nUpR7lRzrUXL5kZlzSxoCWBXw_wcB

Comentários