Você prefere ter razão ou ser feliz?

Hoje uma pessoa muito especial me falou essa frase aí em cima:
-Você prefere ter razão ou ser feliz?
Eu acho que já havia ouvido ou lido isso anteriormente em algum lugar.
Mas confesso que não dei a devida importância minha filha.
Mas a frase é profunda.
E é bem verdade o que está escrito ali.
Então hoje eu gostaria de escrever aqui para você falando sobre isso.
Tente ser feliz ao invés de tentar ter razão.
Tente não brigar com quem você ama.
Tente olhar o mundo com outros olhos.
Tente fazer o exercício de se colocar no lugar do outro.
Conte até dez mil antes de falar algo que você sabe que vai magoar alguém.
Pois palavras maldosas não devem ser desferidas contra ninguém jamais...
Elas machucam!
E fazem um mal tão grande, ou talvez até maior que uma agressão física.
Eu posso estar falando bobagens aqui.
Mas não esqueça minha filha, eu não sou psiquiatra, psicólogo, ou nada no gênero.
Sou apenas um pai que ama muito a filha e gostaria de ensinar algumas coisas que ele aprendeu na vida e que irão fazer a vida dessa filha amada ser um pouquinho mais fácil.
Então não tenta ter razão.
Quando você brigar com alguém, pensa bem no que você vai falar.
Respira...
Pois as vezes mesmo tendo razão se você brigar ou responder irá ficar infeliz.
Te digo isso por experiência própria.
Eu já briguei muitas vezes achando que tinha razão em algumas situações.
E talvez até tinha mesmo...
Mas em diversas dessas vezes, mesmo tendo razão em meus argumentos eu fiquei infeliz.
E assim fiquei pensando:
-Razão ou felicidade?
Felicidade com certeza!
Escolha sempre esse caminho também minha filha.
Você não vai se arrepender.
Te amo filha!❤️🍀🌻☀️

Comentários