Viver para sempre?

Hoje é terça feira.
São quatro horas da tarde.
Estou em casa doente minha filha.
Gripe, febre, tosse...
Chove muito lá fora.
Estou deitado vendo um filme na televisão.
E fiquei pensando nisso aí em cima, que por acaso é um dos aspectos do tal filme.
Vida eterna!
Mas seria legal?
A princípio eu achei uma boa ideia, já que teria muito mais tempo para ficar aqui e curtir as milhares de coisas que ainda quero viver contigo minha filha.
Mas e o resto?
Será que todas as outras pessoas também teriam a possibilidade de viver para sempre?
Será que todas poderiam viver para sempre?
Será que nossos amigos e parentes estariam aqui também?
Iria ser um mundo muito sem graça aquele em que você vive para sempre e as pessoas que você gosta vão se esmaecendo ao longo do caminho...
E como seria o nosso mundo fisicamente daqui algum tempo?
Existiriam ainda as árvores e os animais?
Será que o mundo será mesmo no futuro como vemos em alguns filmes e livros?
Abalado por guerras, cinza, triste, desesperançado?
Eu espero do fundo do meu coração que não seja assim, pois esse é o mundo do futuro em que você vai estar vivendo...
Ou será que a humanidade conseguirá evoluir e acabar com todas essas mazelas e problemas que sempre enfrentamos desde o começo dos tempos?
Gostaria que caminhassemos nesse sentido, já que assim o mundo que você teria por herança seria um mundo melhor!
E que no futuro tivéssemos não um mundo perfeito, já que a perfeição é uma utopia, mas um lugar onde houvesse ao menos um pouquinho mais de amor, paz e solidariedade entre os seres humanos!
Muito filosófico não é minha filha?
Viver para sempre?
Não sei, sinceramente.
A não ser que eu pudesse conservar ao meu lado as pessoas que amo e que essas pessoas também pudessem conservar ao seu lado as pessoas que amam também...
Acho que é a febre....
Risos.
Te amo filha♥






Comentários