A geração do Whatsapp


Quando eu era criança filha ainda não existiam telefones celulares, somente telefones fixos.
Telefones fixos eram telefone ligados em fios e cabos com milhares de quilômetros de extensão dentro de nossas residências (risos), já que ainda não existiam telefones sem fio.
Na minha casa tínhamos um telefone cinza gigantesco e pesado, daqueles de disco, igual esse da foto, que o meu pai demorou meses para adquirir, tendo de entrar em uma fila gigantesca junto à antiga companhia de telecomunicações gaúcha, pagando uma pequena fortuna pelo aparelho e esperando anos até ser chamado para poder enfim ganhar um número.
E não podíamos usar o telefone sempre não...
Risos.
Era um item de luxo, a ser usado em raríssimas ocasiões, até porque não era muita gente que possuía telefones na época, muito menos crianças da minha idade.
Assim a comunicação que eu tinha entre meus amigos e parentes era realizada boca a boca ou através de cartas no caso das pessoas que moravam mais distantes de nós.
De lá para cá muita coisa mudou.
Hoje em dia existem telefones celulares modernos chamados de smartphones, os quais agregam diversas funções como jogos, acesso a internet e muitos outros aplicativos.
E é difícil conhecer alguém que não tenha um aparelho desses.
Sem dúvida é uma das grandes facilidades que o mundo moderno nos oferece.
Mas dentro os referidos aplicativos  eu gostaria de destacar o Whatsapp.
Pesquisando na internet eu descobri que esse programa foi criado em 2009 por duas pessoas que, juntos, passaram 20 anos trabalhando na empresa  Yahoo!, antes de fundarem o Whatsapp, seus nomes são: Brian Acton (americano) e Jan Koum (ucraniano).
Bom voltando ao presente.
Todos nós temos whats!
Todos trocamos centenas de mensagens por dia com amigos amores trabalho enfim...
Inclusive as crianças.

Há uns dois meses minha ex esposa comprou um celular novo e deu o antigo para nossa filha de seis anos com o Whatsapp instalado.
Então a gente começou a conversar pelos whats por audios e coversas.
E é muito bonitinho as coisas que ela escreve ali.
Hoje mesmo ela cantou parabéns para a prima que estava de aniversário!
E é a coisa mais linda do mundo pra mim!!!
Me perdoem os pais nao corujas!
Minha filha mora em outro Estado.
Mais de 4.000 quilometros longe de mim.
Então eu agradeço aos criadores do whats!
Agradeço também aos criadores do celular.
Graças a eles eu tenho você mais perto de mim filha!
Enchendo o meu coração de alegria.
Te amo minha filha.♥

Comentários